Vai vendo...

sábado, 12 de novembro de 2011

Quem é isso?



Você come. Você dorme. Você come e come e dorme. Todos os dias. Come e dorme. Um dia você acorda e enxerga no espelho um ser estranho, disforme, flácido, de roupas justas, difícil de identificar, mas fica lá, olhando... E começa a perceber, acho que essa cara é meio conhecida... E essa camiseta... (choque - pausa dramática)

AI MEU DEUS! ESSA GORDA NÃO IDENTIFICADA SOU EU!!!

Como assim? Essa não sou eu! Não pode ser, eu não conheço essa pessoa?!? E essas roupas, de quem são? Não é possível, eu vi uma foto minha no Facebook outro dia, não tinha essa braço enoooorme. Deve ser essa roupa, deixa eu vestir aquele meu jeans segura bunda....





Image: Michelle Meiklejohn / FreeDigitalPhotos.net

E agora? Não dá pra levar essa gorda pra praia no feriado, ela vai esvaziar o mar! E o vestido de presente que você ganhou parece um lençol e a sua mãe ainda falou "acho que esse serve, é GG". 
Como isso foi acontecer? Justo comigo, que nunca como sobremesa! (só um docinho nos intervalos das refeições - todas) 

Chega. Não vai dar tempo de descobrir o que aconteceu e colocar um maiô preto ainda esse verão, vamos encarar a verdade: a partir de agora me assumo como GORDA NÃO IDENTIFICADA, ou GNI, pra simplificar. Pois a GNI aqui vem de uma família de gordinhos, que no Natal se divide a mesa da ceia entre os operados e os não operados (do estômago).

Isso não foi sempre assim, teve uma época que até que eu conseguia comer como uma pessoa normal, em quantidades normais, me exercitar regularmente, mas isso tem sido muito difícil nos últimos anos. Fazendo uma conta rápida, de 3 em 3 quilos, nos últimos 6 anos eu emagreci mais de 50 quilos. O problema é que sempre engordava tudo de novo.

Mas o que não mata, fortalece, então me tornei praticamente uma PHD master em perder peso. Acho que eu sei tudo, o que engorda, o que não engorda, o que ajuda o metabolismo, os melhores exercícios... Só sei que não estou fazendo nada a respeito, e esse blog é uma tentativa de atacar o lado emocional, já vi funcionar pra muita gente, então por que não? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário